PUBLICIDADE

Aprovado em Claudia projeto proibindo contratar parentes

PUBLICIDADE

Depois de Lucas do Rio Verde, agora é o município de Claudia que está bem perto de lei municipal probindo contratar parentes na prefeitura e na câmara. A Câmara de Cláudia (90 km de Sinop) aprovou ontem à noite, por unânimidade, em 3ª e última votação, o projeto que proibe a contratação de parentes como funcionários na câmara e na prefeitura.

O projeto é de autoria do vereador Benézio dos Santos. Ele destacou ao Só Notícias que “a administração não pode ser vista como empresa de familiares, que emprega desde o tataravô ao bisneto. Quando somos eleitos, dependemos do voto de todos, então nada mais justo que todos tenham o direito de fazer parte do quadro administrativo por sua capacidade e não por ser parente de prefeito ou vereador”, afirmou. O vereador informou que o presidente da câmara, através da assessoria jurídica, emitiu parecer desfavorável ao projeto.

“Agora vamos aguardar que seja sancionado pelo prefeito. Caso ele vete, caberá à Câmara Municipal derrubar o veto”, afirmou Santos. Depois de sancionado, o projeto dá um prazo de 90 dias para que as medidas sejam colocadas em prática.

De acordo com um levantamento do vereador, entre o Legislativo e o Executivo, há cerca de 8 parentes de ocupantes de cargos de primeiro escalão. Segundo Santos, a nora do presidente da câmara, Judas Tadeu, ocupa a função de chefe de serviços administrativos, com um salário de R$2,4. “O salário é maior que dos vereadores, que está em R$1,6 mil”.

Na prefeitura, o secretário de Administração é cunhado do prefeito. Na Secretaria de Assistência Social está empregada também a cunhada do prefeito.

Outro lado
O presidente da câmara, Judas Tadeu, foi procurado por Só Notícias. Disse que estava “ocupado” e que retornaria. O prefeito Altamir Kurten não foi localizado. Na prefeitura, sua assessoria informou que ele está viajando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE