PUBLICIDADE

R$4 milhões serão investidos em hospital em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O atual hospital de Nova Mutum, que pertence a uma Fundação Hospitalar, foi construído em 1991 e o número de leitos já não atende a demanda do município. Em vista disso, a Administração Municipal está planejando a construção de um novo hospital, que deverá ter suas obras iniciadas ainda neste ano, no segundo semestre.

A informação é do presidente da Fundação Hospitalar e coordenador do projeto de construção do novo hospital, César Balan. Segundo ele, o novo hospital deverá ter um investimento na ordem de R$4 milhões. “O projeto civil já foi elaborado. Estamos agora viabilizando o terreno onde poderá ser instalada essa obra. O atual hospital, deverá ser aproveitado pelo município como um Pronto Atendimento”, explicou ele.

O novo hospital deverá ser construído com recursos do município, Estado, União e iniciativa privada. “É uma obra de extrema prioridade, tendo em vista que a atual já não comporta mais o atendimento para uma população como a de Nova Mutum e de municípios vizinhos como Santa Rita do Trivelato”, afirmou Balan.

O projeto de construção, de acordo com o coordenador, já foi pré-aprovado pela Anvisa (Associação Nacional de Vigilância Sanitária). “Assim que definirmos a área e outras questões, vamos encaminhar o projeto definitivo, para que seja aprovado”, explicou. O novo hospital de Nova Mutum deverá ser concluído em 18 meses, contados a partir do
início da obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE