PUBLICIDADE

Fiscalização descobre 203 madeireiras fantasmas no Nortão

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), com o apoio de diversas entidades de Mato Grosso, realizou no mês de março uma ação conjunta de ordenamento e restauração das atividades no comércio madeireiro, intitulada “Operação Limpeza”, na região de Sinop. Foram visitados 624 endereços de madeireiras, sendo localizadas somente 421 ativas. As demais, ou seja, 203 estabelecimentos, tiveram as inscrições estaduais imediatamente suspensas por configurar empresas fantasmas.

Segundo o coordenador de Fiscalização da Sefaz, Altino Sátiro dos Reis Filho, as visitas constataram que muitas empresas foram abertas somente para transação de notas fiscais frias e clonadas, bem como para falsificação de retiradas de autorização e impressão de documentos fiscais no Ibama. “São empresas montadas somente para a saída de madeira ilegal do Estado”, reforçou.

A operação também intimou 82 madeireiras com débitos fiscais junto ao sistema de conta corrente da Secretaria de Fazenda e detectou a falta de recolhimento de R$ 500 mil do Fethab aos cofres do Tesouro, os quais já foram pagos ou cancelados pelos responsáveis. No mês de abril a operação continua em outras regiões do Estado.

As visitas físicas na região atingiram as madeireiras dos municípios de Sinop, Cláudia, Itaúba, Vera, Sorriso e Carmen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE