PUBLICIDADE

Baiano descarta candidatura a deputado federal

PUBLICIDADE

O ex-secretário estadual de Esportes Baiano Filho (PPS) usou a tribuna livre da Câmara de Sinop, nesta segunda-feira à noite, e fez um balanço de sua gestão no primeiro escalão do governo estadual. Depois de falar por 35 minutos, Baiano anunciou, em entrevista coletiva, que deve ser candidato a deputado estadual e descartou disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Fui sondado para ser candidato deputado federal. Sou conhecedor que há um espaço grande mas não adianta esconder que a estrutura para federal é altamente superior a de um candidatura a estadual”, disse Baiano. “Se tivesse estrutura adequada, poderia até aceitar o desafio. A região tem força eleitoral para eleger um federal. Mas não estou preparado financeiramente”, acrescentou.

Quando a pré-candidatura a deputado estadual, o ex-secretário prega diálogo e bom senso entre os pré-candidatos para não haver um número excessivo. “Temos que ter maturidade para Sinop aumentar sua representatividade política estadual. Se não houve recuo de alguns candidatos é difícil aumentar nossa força política na Assembléia Legislativa”, acrescentou, dizendo que, se for preciso, abre mão de sua postulação e integra a coordenação da campanha do governador à reeleição.

Dilceu
O deputado Dilceu Dal Bosco, que deve disputar a reeleição, também usou a tribuna do legislativo sinopense. Fez um balanço das proposituras apresentadas no parlamento e das ações que conseguiu concretizar na área saúde pública – como os casos dos leitos de UTI que ainda dependem do Governo do Estado comprar e instalar- obras na área de educação e outros setores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até amanhã para justificar

O eleitor que não compareceu ao segundo turno das...

Sinop: secretária de Educação define primeiras prioridades

A pedagoga Salete Rodrigues assumiu a secretaria de Educação...

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...
PUBLICIDADE