O prefeito Nilson Leitão (PSDB) anunciou na sexta-feira, após declarar que não renunciaria o mandato de prefeito para disputar a vaga ao Governo do Estado nas próximas eleições, que novos investimentos serão lançados nos próximos dias em Sinop. Uma das novidades é o lançamento do projeto de desenvolvimento econômico, nos próximos 15 dias, que oferecerá incentivos e apoiará a instalação de novos empreendimentos e aqueles que já atuam na cidade.
“Vamos trabalhar muito para atrair empresas e resolver o problema de emprego na nossa cidade”, enfatizou o prefeito, citando outras obras que serão lançadas em breve no município. Entre elas do esgoto, que beneficiará cerca de 40% da cidade com 7,566 mil ligações domiciliares, a construção do novo prédio da rodoviária e mais asfalto.
Leitão também destacou a construção de mais cerca de mil casas populares e o lançamento do novo distrito industrial. Os lotes do novo distrito já estão sendo demarcados e muitas empresas estão procurando fazer o cadastro, que iniciará após o lançamento.
A área de 913 mil metros quadrados fica na estrada Ruth, próximo ao parque de exposições. Os terrenos poderão ser pagos em dois anos e os valores dependem do tamanho de cada área.
Esta semana Leitão também deve anunciar mudanças no secretariado municipal. Está prevista a substituição de quatro secretários. “Existe de certo a mudança da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, que é do secretário Norival Curado, que já contribuiu com sua parte e precisa cuidar de seus negócios”, informou o prefeito.
Norival Curado está no cargo desde o primeiro mandato de Nilson e pediu desligamento no mês de janeiro. O prefeito não quis adiantar outras mudanças e está cauteloso com a reforma. “Estarei me reunindo com toda a equipe e com o vice-prefeito Aparecido Granja, já existem algumas idéias, mas algumas coisas ainda precisam ser colocadas no seu devido lugar”, concluiu.