PUBLICIDADE

Inaugurado escritório regional da Secretaria de Meio Ambiente em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

Inaugurado hoje o escritório Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA. Que responderá pelos municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo. A inauguração do novo espaço físico foi feita de maneira simples e rápida em virtude do tempo chuvoso. Em seguida as autoridades se reuniram na câmara municipal de vereadores.

Fizeram parte da mesa de honra, o prefeito municipal de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo, os deputados Pedro Satélite e Dilceu Dal’Bosco, o representante da Assembléia Estadual de Mato Grosso, deputado Silval Barbosa, os prefeitos de Matupá, Valter Mioto, Novo Mundo, Nelson Tex, representando a prefeita de Peixoto de Azevedo, Baiana Heller, Edimar Heller, o vice-prefeito de Terra Nova do Norte, Adir Pereira dos Santos, representando o poder legislativo de Guarantã do Norte, o vereador Marcelinho Leiteiro, o juiz da Comarca de Guarantã, André Luciano Costa Gahiva, o presidente do Sindicato das Indústrias de Mato Grosso, Nereu Pazini e o secretário Estadual do Meio Ambiente, Marcos Machado.

Durante suas exposição o secretário de Meio Ambiente agradeceu o apoio e o empenho do prefeito José Humberto para a instalação do escritório da SEMA. Esclareceu sobre a importância da organização do setor madeireiro no sentido de estarem regularizando suas empresas, para melhor tranqüilidade e desenvolvimento de suas atividades, bem como da maior geração de divisas para o município. O secretário ressaltou ainda, que o meio ambiente é questão séria e a pró regularização das leis ambientais pode significar um grande avanço para o setor madeireiro, o meio ambiente e o fim da ilegalidade.
Segundo o prefeito José Humberto, com a instalação do escritório, será mais fácil agilizar os processos de legalização do setor madeireiro junto ao IBAMA, e que a prefeitura estará a disposição para ajudar os madeireiros a estarem legalizados para um alavancar maior de suas produções, que significam maior desenvolvimento e geração de empregos.

Após o almoço, as autoridades e alunos realizaram o plantio de árvores à beira do Córrego Novo Horizonte que corta parte da cidade. Marcos Machado fez questão de fazer um rápido pronunciamento aos estudantes, explicando sobre o meio ambiente e a importância do reflorestamento e das matas ciliares.

Segundo o diretor da SEMA de Guarantã, José Ferreira de França, este trabalho de reflorestamento das matas ciliares, será realizados em pelos menos cinco córregos nas áreas urbanas da cidade. O trabalho conta com a participação da SEMA, IBAMA e comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE