O senador Jonas Pinheiro admitiu esta noite, na reunião com as principais lideranças do PFL, PSDB e PL que poderá ser candidato a governador. Tudo vai depender de uma pesquisa de opinião que o PFL fará apontando o pensamento dos eleitores sobre as coligações de tucanos e pefelistas. Jonas, que havia anunciado que não disputaria as eleições por conta de sua ligacão pessoal com Blairo, deixou claro na reunião que poderá disputar.
PFL e PSDB também vão avaliar, a partir dos dados da pesquisa -que deve ser feita pelo instituto Vox Populi-, a possibilidade de lançarem Jonas, Jaime Campos, Antero Paes de Barros ou Welington Fagundes a governador. O senador Jonas foi claro ao dizer que, se estiver bem na pesquisa, aceita ser candidato”, afirmou o deputado Dilceu Dal Bosco, agora há pouco, ao Só Notícias. “Todos estão conscientes da importância da unidade e sinto que uma coligação entre PFL e PSDB está muito próxima, juntamente com PL e PTB”,acrescentou Dilceu.
Os partidos não fixaram um prazo para que os dados das pesquisas sejam apresentados. Mas trabalham com a possibilidade de isto ocorrer em duas semanas.
Ele também demonstraram preocupação para montar uma estrutura forte visando garantir a vitória em Mato Grosso ao presidenciável tucano Geraldo Alckmin (PSDB) que deve ter uma liderança do PFL como o candidato a vice.
A reunião foi a portas fechadas em um hotel da capital com a presença de Jonas, Antero, Jaime Campos, o ex-governador Dante de Oliveira, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, os deputados Dilceu Dal Bosco e Carlão Nascimento, Zeca D’ Avilla, Jota Barreto, Humberto Bosaipo Jota Barreto e Welington fagundes, além da deputada federal Thelma de Oliveira.