PFL lança Juliano Jorge a federal
Partido quer pelo menos cinco representantes na Câmara Federal
O Partido da Frente Liberal confirmou hoje (30) a candidatura do suplente de deputado estadual, Juliano Jorge à disputa federal. As lideranças do PFL avalizaram a candidatura dele, que teve apoio do presidente regional da sigla, ex-governador Jaime Campos. Em abril, os integrantes cumprem uma intensa agenda no norte do Estado.
Juliano Jorge explicou que uma das motivações do partido será a de eleger o presidente regional do PFL, ex-governador Jaime Campos ao Senado. “As pesquisas apontam a preferência popular. Jaime Campos já foi prefeito 3 vezes e tem a confiança do povo. Ele (Jaime Campos) será um grande senador para Mato Grosso”, destacou.
Para Juliano, caso o PFL se coligue com outros partidos como PSDB, PL ou PTB, terá condições de eleger de cinco a sete deputados federais e alcançar a maioria nas disputas estaduais. “O PFL é um dos maiores partidos do Brasil. E Mato Grosso estará bem representado em todas as esferas estadual e federal”.
“Houve consenso no partido ao indicar a pré-candidatura de Juliano Jorge, que representa uma região muito importante de Mato Grosso”, disse o deputado Humberto Bosaipo.
O presidente regional da legenda, Jaime Campos, explicou que “ter um representante na Câmara Federal dará maior suporte à viabilização de recursos ao Estado”. “Além disso, ele [Juliano Jorge] é uma liderança cristalizada na região norte. Tem tudo para dar certo”, afirmou, ao destacar a experiência do pré-candidato.
O líder do PFL na Assembléia Legislativa, deputado Dilceu Dal Bosco explicou que a definição prévia dos nomes que irão disputar as vagas federais fortalece o partido. Outro fator preponderante para a escolha do nome de Juliano Jorge é o trabalho que Jorge desenvolveu na região, solidificando seu nome. “Juliano tem chances reais de se eleger. Se depender do apoio do partido e das lideranças pefelistas, ele (Juliano) está eleito”, declarou.
Juliano Jorge, que assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa por 10 meses, teve a oportunidade de apresentar e viabilizar diversos benefícios para Mato Grosso. Agora, conta com o apoio do pré-candidato ao Senado, Jaime Campos. “Aceitei o desafio porque sei o quanto posso representar Mato Grosso na Câmara Federal e articular recursos que fomentem o desenvolvimento do Estado”, explicou, ao garantir que será o representante dos madeireiros em Brasília. “Os madeireiros terão a quem recorrer em Brasília”, complementou, ao ressaltar as dificuldades financeiras que o setor vem amargando desde o ano passado.
Jorge adiantou também que entre as prioridades está a efetivação de ações sociais, que melhorem os serviços públicos como educação e saúde. Também consta a aquisição de medidas voltadas à preservação do meio ambiente.
A cúpula do PFL realiza reunião na Câmara Municipal de Carlinda, no próximo dia 15, às 9 horas. Depois segue para Nova Canaã do Norte e Colíder. Dia 16, o encontro acontece em Paranaíta, Apiacás e Alta Floresta. No dia 28, o partido realiza o encontro PFL Jovem, na Câmara Municipal de Cuiabá, às 9 horas. Dia 6 de maio os debates acontecerão em Colniza.