PUBLICIDADE

PSDB veta coligação com Blairo e articula com PL

PUBLICIDADE

O PSDB nacional decidiu vetar uma aliança com o PPS de Mato Grosso para as eleições de outubro. A cúpula do partido no estado reuniu-se hoje à noite, em Brasília, com o senador Tasso Jereissati (CE), presidente nacional do partido e discutiu as coligações e suporte dos tucanos em Mato Grosso para a candidatura de Alckmin.

Uma alta fonte do PSDB informou, agora há pouco, ao Só Notícias, que o governador Blairo Maggi teria procurado, na segunda-feira, a executiva nacional tucana, e proposto coligação do PPS com PSDB. A eventual proposta seria que o PSDB ficasse com a vaga de senador. “Mas isto esta vetado, o PSDB é oposição a Blairo e o partido vai ter candidato ou estará coligado com outras siglas com uma candidatura forte a governador”, disse a fonte. Blairo teria tentado uma articulação para aproximar-se do presidenciável Geraldo Alckmin, mas os tucanos mato-grossenses não concordaram a “união”. Desde a eleição de 2002, que PPS e PSDB passaram a ser ferrenhos adversários no Estado.

Hoje, o governador Blairo Maggi obteve confirmação oficial de coligação do PPS com o PDT e não deve contar com o apoio do PV – Partido Verde- que também vetou coligação com o PPS.

As lideranças do PSDB também reuniram-se hoje com o presidente do PL, deputado Welington Fagundes e buscaram acertar detalhes de uma possível coligação que deve ser integrada também pelo PFL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE