A possível candidatura do prefeito de Sinop, Nilson Leitão ao governo do Estado, foi discutida novamente ontem pelo presidente regional do partido, senador Antero Paes de Barros, pelo ex-governador Dante de Oliveira, e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, após o senador Jonas Pinheiro (PFL) ter desistido, no domingo passado, de concorrer ao Palácio Paiaguás.
O PSDB está avaliando a possibilidade de lançar a candidatura de Leitão nas eleições de outubro próximo. “O Nilson está disposto a ser candidato ao governo e estamos analisando essa possibilidade”, admitiu Dante. No final de semana, antes de viajar para o Pará, Nilson Leitão reuniu, em Sinop, um grupo, composto de amigos e empresários, para analisar a sua disposição em disputar a sucessão do governador Blairo Maggi. Cerca de 70 pessoas presentes a reunião deram sinal verde para dar prosseguimento a esse projeto.
O prefeito disse que assume, sem problemas, a candidatura desde que haja um entendimento do PSDB de MT e que tenha condições de construir um palanque único para o candidato tucano a presidente, Geraldo Alckmin. Até sexta-feira, prazo final para deixar a prefeitura, Nilson Leitão pretende conversar com o PFL, PTB e PL.