PUBLICIDADE

Lucas R. Verde tem um dos menores índices de eleitores irregulares do Estado

PUBLICIDADE

O município de Lucas do Rio Verde está entre os 14 com os menores índices de eleitores, que não votaram nas três últimas eleições e podem ter seus títulos cancelados a partir de sexta-feira. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 16.363 eleitores do município, apenas 24, equivalente a 0,15%, estão com pendências.

Em Sinop, que possui um eleitorado de 61.538 votantes, 304 eleitores podem ter os títulos cancelados, alcançando 0,49% do total. Já em Sorriso 0,37% do eleitorado de 31.754 eleitores, também devem procurar o cartório eleitoral e regularizar a situação. Em todo o Mato Grosso cerca de 14 mil pessoas podem ter o documento cancelado e ficar impedidos de votar nas próximas eleições.

Cuiabá é o município com maior índice de pendências. Mais de 7 mil títulos podem ser cancelados. A capital possui o maior eleitorado do Estado, e 2,13% dos 345.866 eleitores podem ficar impedidos de votar nas eleições de outubro. O prazo para a regularização dos documentos encerra nesta quinta-feira.

Para se regularizar, os eleitor deve levar o título e pagar um multa de R$ 3,51 por cada eleição que não compareceu ou justificou o voto. O período de regularizações será reaberto somente após as eleições. As pessoas que ainda não possuem o título eleitoral ou querem transferir o domicílio, também devem ficar atentos com o prazo de cadastramento, que termina no dia 03 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE