PUBLICIDADE

Pedro Henry reafirma projeto ao senado federal

PUBLICIDADE

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara rejeitou no dia 09 de fevereiro, o parecer que pedia a cassação do deputado federal Pedro Henry (PP/MT). Passados 36 dias, o Plenário da Câmara absolve o parlamentar, devolvendo-lhe a tranqüilidade. Henry foi acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ) de ser o distribuidor do que ele intitulou de ‘Mensalão’ aos deputados progressistas. A votação que fundamentou a primeira absolvição favoreceu o parlamentar mato-grossense, que mantém sua intenção de disputar uma vaga ao senado por Mato Grosso compondo a aliança “Mato Grosso mais Forte”.

No primeiro embate, nove votos contra cinco aponta inocência de Henry. E mais uma vez o progressista comprova suas afirmações emplacando 255 votos contra 176, entre os 453 votos válidos. Este resultado é o suficiente para mudar o tabuleiro político para eleições deste ano.

O partido progressista (PP), legenda do parlamentar, comemorou o resultado e promoveu a sua primeira entrevista após o processo de absolvição.
Henry reafirmou tudo o que disse durante os longos nove meses, considerado período de tormentas, que enfrentou nas suas idas e vindas da capital federal. “Foi bastante doído enfrentar esta travessia. Sinto-me aliviado pelo resgate da minha dignidade” disse em tom de desabafo e emenda: “Em todas as minhas declarações a imprensa, disse ser inocente, e provei isso”.

Sem pressa e serenidade o federal reafirmou sua intenção de disputar vaga ao senado e que não será empecilho para a composição das alianças com vistas às eleições próximas. “Sou candidato ao senado, pois este é o meu projeto e não farei objeção e veto algum a quem quer que seja. Farei veto sim àqueles que queiram tentar vetar meu projeto”, ressalta, e garante: “Vou passar a limpo toda a sujeira que armaram para mim”, disse.

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso membro da executiva estadual pepista, deputado José Riva, considerou sensato o ato da câmara absolve-lo. “Tudo o que foi construído pelo Pedro Henry para o desenvolvimento de Mato Grosso parece que estava indo por água abaixo, por causa de uma atitude nefasta promovida por um deputado (Roberto Jefferson) sem controle. Denúncias vazias e descabidas, mas sabíamos da sua idoneidade moral. Sempre acreditamos que ele era inocente. As investigações provaram isto e o soberano plenário fez justiça”, argumentou.
Depois de concedida coletiva a imprensa, a executiva regional do PP abriu ato político por conta da concorrida presença de lideranças de diversos municípios. Do norte ao sul do estado compareceram correligionários, filiados, vereadores, prefeitos e seguidores do projeto progressista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE