Desde que começou a funcionar, a Ouvidoria da Câmara vem recebendo inúmeras ligações. São pessoas em busca de informações, opinam e até mesmo fazem reclamações e denúncias. O serviço entrou em funcionamento no dia 15 de fevereiro.
Um balanço divulgado esta semana, mostra que, em média, 6% das ligações foram de usuários que reclamaram dos serviços prestados pelas concessionárias de telefonia. 12% para obter informações sobre algum projeto de lei e pavimentação asfáltica, reclamaram do atendimento feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES), ou até mesmo elogiaram os trabalhos dos vereadores. Outros 18% são de reclamações quanto à iluminação pública da cidade, mas o campeão é as solicitações direcionadas aos vereadores, 28% dos telefonemas recebidos.
“Seja qual for a demanda, nunca deixamos o cidadão sem resposta. Quando é o caso, direcionamos ao setor competente para que resolva a questão levantada”, disse a responsável pela Ouvidoria, Carla Regina Batista.
A Ouvidoria é um canal no qual as pessoas podem sugerir alguma melhoria para seu bairro ou cidade, fazer algum tipo de reclamação, buscar informações, ou ainda denunciar. O telefone da Ouvidoria é (66) 3531-5757. Os internautas também podem enviar mensagem pelo e-mail [email protected], além do site da Câmara www.camarasinop.mt.gov.br.