O secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolfi, do PPS, deixou oficialmente o cargo na manhã de hoje, para assumir sua vaga na Câmara de Vereadores. O comando de uma das principais pastas do Executivo passa a ser exercido pelo professor e suplente de vereador pelo PT, Paulo César Angeli, que integra a coligação governista Lucas Para Todos.
Para o prefeito Marino José Franz, o ex-secretário teve um desempenho fundamental para a implantação de um sistema de saúde que tem servido de modelo para outros municípios e, por reunir qualidades indiscutíveis, também deverá se destacar no exercício da nova função. Por outro lado, ele acredita que a troca não implicará em grandes mudanças, uma vez que Angeli é especializado em administração pública e, junto com seu partido, se mantém fiel aos princípios que norteiam a aliança da situação.
Na avaliação de Pandolfi, que ocupou a pasta de Saúde durante cinco dos nove anos em que esteve ligado à Prefeitura e foi o candidato mais votado na eleição de 2004, o grande diferencial foi a equipe montada ao longo desse período e os investimentos feitos no setor. “Montamos uma rede de PSFs com estrutura completa que cobre 100% da população, fazemos exames que poucos municípios do Estado realizam e não paramos de aplicar recursos para atender o crescimento da demanda”, ressalta.
O novo secretário também demonstrou confiar na equipe que vai dirigir e aposta no apoio que deverá receber dos parlamentares de seu partido e do próprio governo federal para obter mais recursos e a aprovação de projetos. “É preciso também não esquecer da transitoriedade do cargo e vou procurar exercê-lo de forma transparente e participativa”, declarou.