Depois de 5 anos à frente da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde (com uma interrupção em 2004 quando se candidatou a vereador) Márcio Pandolfi está deixando a pasta. O secretário encerra hoje os trabalhos. Ele deixa a secretaria para assumir seu mandato na Câmara Municipal. Foi o vereador mais votado, nas eleições de 2004 e licenciou-se para comandar a secretaria. Marcio reuniu-se com Marino, há alguns meses, e manifestou interesse em desempenhar suas funções no Legislativo. O prefeito concordou e o desfecho foi concretizado ontem
“A função de secretário me exigia um envolvimento de 100% e como vereador, não vou ter meu tempo absorvido na mesma intensidade”, explicou. Neste período em que comandou a Secretaria de Saúde, Márcio destaca que “apesar de não ter conseguido resolver todos os problemas a que nos propomos, posso afirmar que houve um avanço muito grande. Eu poderia citar o aumento no número de PSFs, do número de médicos, de cirurgias que foram disponibilizadas mas prefiro creditar todo o sucesso que conseguimos à equipe que consegui formar”, elogiou.
Segundo ele, a equipe de Saúde tem o perfil ideal para trabalhar a saúde pública, sempre coesa e unida. “Eles fizeram a diferença e esse modelo de gestão implantada trouxe uma melhoria grande na qualidade de vida da população, o que muito nos orgulha”, destacou. Ele afirmou que vai continuar batalhando pela Saúde, agora na Câmara Municipal, apoiando “até o fim” a administração de Marino Franz.
O novo secretário de Saúde de Lucas é Paulo de Angeli, aliado do prefeito Marino Franz e diretor da escola particular Coensino 2000. “O prefeito nos colocou alguns nomes e eu apoei totalmente a escolha do meu sucessor. Ele é filiado ao PT e pode nos abrir um canal de comunicação maior, via Governo Federal. É um profissional eficiente que conhece os desafios da saúde pública”, destacou Pandolfi, em entrevista ao Só Notícias.
Esta é a segunda mudança no primeiro escalão da prefeitura nos últimos 15 dias. Conforme Só Notícias já informou, o vice-prefeito Osvaldo Martinello deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que passou a ser comandada por Edu Pascoski. Osvaldo passa a dediccar-se à articulação política da prefeitura.