A Câmara de Vereadores de Nova Mutum irá homenagear, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6, as mulheres mutuenses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Joaquim Diógenes Jacobsen, é importante lembrar a importância das mulheres para o crescimento de nosso município, estado e país. “Nós, homens, não fizemos nada sozinhos. Sempre tivemos ao lado mulheres de fibra, que nos ajudaram nos momentos mais difíceis e queremos deixar essa singela homenagem em seu dia”, afirmou.
Para lembrar o Dia da Mulher, a Câmara de Vereadores irá oferecer uma mensagem e um buquê de flores para as mulheres que se destacam em nosso município e representam os mais diversos setores, desde a política até a educação. Para Diógenes, essa é somente uma pequena lembrança. “Sabemos que o Dia da Mulher são todos os dias, pois elas sempre estão exercendo inúmeras funções e queremos, com estas flores, lembra-las que reconhecemos sua importância em nossas vidas”, frisou o presidente.
Feriado – O feriado municipal no Dia Internacional da Mulher está causando polêmica em Nova Mutum. A lei 885/2005, de autoria do presidente da Casa, decreta feriado e foi promulgada no dia 28 de novembro. Antes disso, em 3 de outubro do ano passado, o projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores. Hoje, entretanto, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum entregou um ofício ao prefeito Adriano Pivetta pedindo que não houvesse feriado. De acordo com o secretário administrativo da Acenm/CDL, José Chemin, o comércio mutuense já sofreu com o feriado de Carnaval. “Os comerciantes querem abrir seus estabelecimentos e não podem perder mais um dia de vendas”, disse. O prefeito Adriano informou que a lei existe e, portanto, é feriado na quarta-feira. Entretanto, em vista ao pedido dos comerciantes, terá que reavaliar. A resposta somente será dada na manhã desta terça-feira, dia 7.