O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Edu Pascoski, pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo vice-prefeito Osvaldo Martinello, que deixou hoje a secretaria, alegando que o titular da pasta precisa de dedicação exclusiva e que não estava conseguindo conciliar suas atividades profissionais com as da secretaria. Martinello e o prefeito Marino Franz concederam entrevista coletiva, esta manhã, anunciando a mudança. Martinello passa a fazer a articulação das ações políticas da prefeitura.
O novo secretário, Edu Pascoski é proprietário de um escritório despachante em Lucas do Rio Verde, onde mora há mais de 15 anos. Já foi Secretário de Esportes em 2001.
“Pretendemos dar continuidade à Agenda 23, que contém os compromissos de campanha da atual administração e procurar fazer com que o desenvolvimento de Lucas do Rio verde no setor industrial seja fortalecido cada vez mais. Acredito que os investidores que vem para o município devem encontrar aqui um suporte do poder público”, afirmou ele.
O atual distrito industrial possui cerca de 300 empresas e, com a ampliação, a meta é oferecer mais 1,6 mil lotes. Os cadastros já estão sendo feitos. Sobre possíveis mudanças, o novo secretário disse que primeiro vai tomar conhecimento da situação da pasta, com as recomendações do ex-secretário para então desenvolver algumas ações que tem em mente. “Vamos priorizar imediatamente o plano diretor do setor industrial. A vinda dessa grande indústria de avicultura vai trazer para Lucas outras empresas de menor porte para atender a demanda da produção. Precisamos organizar nosso novo distrito industrial e dar condições, sempre dentro daquilo que o poder público pode fazer”, ressaltou.