PUBLICIDADE

TSE decide nesta sexta-feira se verticalização cai

PUBLICIDADE

Terminou hoje à noite, sem a votação de pontos polêmicos, a sessão extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com relatoria do ministro Caputo Bastos, em que estão sendo ajustadas as instruções normativas que vão disciplinar as eleições gerais de outubro.
Pontos como a consulta sobre a verticalização, o registro e a prestação de contas dos candidatos, ficaram marcados para uma sessão que acontece nesta sexta-feira, a partir das 14h30.

O julgamento da consulta sobre as alianças eleitorais foi interrompido no dia 2 de fevereiro, quando o ministro Caputo Bastos pediu vista do processo para examinar detalhadamente a matéria, após o voto do ministro relator, Marco Aurélio, que declarou-se contrário a regra da verticalização que vigorou nas últimas eleições gerais.

Hoje foram definidos pontos técnicos e de modo geral ficam valendo as regras das eleições de 2002, com duas exceções: ficam desobrigadas de registros as pesquisas que não forem divulgadas pela imprensa e as propagandas eleitorais devem ser veiculadas com tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE