PUBLICIDADE

Mudam as lideranças do PP e PPS na Assembléia de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os partidos oficializaram os líderes na Assembléia Legislativa. Três deles mudaram suas lideranças na Casa e terão novos representantes. O deputado Sérgio Ricardo assumiu a liderança do PPS, Ságuas Moraes a do PT e Campos Neto assumiu o comando do PP. Anteriormente, o partido do governador Blairo Maggi (PPS) tinha João Malheiros como líder e o PT, a deputada Vera Araújo. Nos demais partidos permanecem as mesmas lideranças: José Carlos do Pátio (PMDB), Carlos Brito (PDT), Carlos Carlão Nascimento (PSDB), Hermínio J.Barreto (PL) e Dilceu Dal’Bosco (PFL).

Ao passar a liderança do PPS para Sérgio Ricardo, João Malheiros argumentou que o momento é oportuno, pois deverá dar mais suporte político ao líder do Governo na Casa, Mauro Savi. “Pretendo ficar apenas com uma função para colaborar com o deputado Mauro”, lembrou Malheiros.

Após deixar a liderança para Campos Neto, o deputado Chico Daltro anunciou que pretende se dedicar exclusivamente à presidência estadual da legenda. Entretanto, o parlamentar vai lutar pela permanência no comando da Comissão de Minas e Energia, e ainda fazer parte da Comissão de Execução Orçamentária. “Pretendo dar seqüência no trabalho que o Chico (Daltro) vinha desempenhando à frente da legenda”, ressaltou Campos Neto.

A renovação dos membros das Comissões Permanentes do Legislativo também começa a ser debatida na Assembléia. O deputado J. Barreto (PL) afirmou que, que irá pleitear uma vaga na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.“A comissão de orçamento, é uma das mais importantes. Ela cuida do orçamento para o próximo governo e desejo me dedicar bastante nessa área, porque também discute a questão salarial dos servidores públicos do Estado”, frisou Barreto.

Atualmente, a Assembléia possui 14 comissões: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social; de Terras e Desenvolvimento Agrário; de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária; de Redação; de Revisão Territorial; Municipalista; de Direitos Humanos; de Agropecuária, Indústria e Comércio; de Minas e Energia; de Segurança Pública e Comunitária; de Ouvidoria Geral; Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso; de Defesa do Consumidor; de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE