118. Este foi o total de crianças que receberam um com kit escolar, graças ao trabalho do vice-presidente da Câmara, Gilson de Oliveira (PP). O vereador, que contou com ajuda de dois empresários, viabilizou a entrega dos materiais para crianças carentes da rede municipal, matriculadas no ensino fundamental (1ª a 8ª séries). Os alunos receberam cadernos, lápis, caneta, borracha, apontador, tesoura, enfim, materiais básicos para trabalhar em sala de aula.
A grande procura de pais e até presidentes de bairros pedindo ajuda para a compra dos materiais foi o motivo que levou o vereador a viabilizar a doação. “Vi que realmente essas pessoas não tinham como comprar os materiais escolares dos filhos, o que foi reforçado com a procura de presidentes de bairros. Então, resolvi buscar apoio de empresários que resultou na entrega dos materiais a quase 120 crianças”, ressaltou.
Segundo Gilson de Oliveira, foram investidos cerca de R$ 1,3 mil. O vereador sabe que o número de crianças que precisam da ajuda é bem maior, por isso na sessão de segunda-feira (20/02), pediu apoio dos vereadores para a aquisição de, pelo menos, mais 30 kit’s. “Os vereadores se sensibilizaram e decidiram fazer uma ‘vaquinha’ para comprar esses materiais que ainda faltam”, assegurou o parlamentar. “Ainda não é suficiente, pois acredito que cerca de 700 crianças precisam do material escolar, mas, pelo menos, esse pouco que já estamos ajudando já é um começo”, assinalou.
Os materiais foram entregues para alunos dos bairros, Novo Estado, Santa Rita, Novo Ipê, Alto da Glória, Umuarama I, Ayrton Senna, Menino Jesus, Bom Jardim, Vitória e Monalisa.