Pelo menos uma das vias da Avenida Vitória Régia, poderá ser asfaltada com recursos do governo do Estado. A previsão é do presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido). Segundo ele, uma audiência com o governador Baliro Maggi, o secretário da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot, e o presidente da Assembléia Legislativa, (AL), Silval Barbosa, deverá ser marcada para os próximos dias. O primeiro secretário, Juarez Costa (PMDB), é quem está articulando a audiência.
Pedrinho antecipou que a meta é fazer com que a obra seja totalmente custeada pelo governo do Estado. “O que iremos tentar junto ao governo é que banque 100% da obra e o morador não tenha que desembolsar nenhum centavo do bolso”, destacou. “Vamos tentar viabilizar o asfaltamento das duas vias da avenida, ou então, pelo uma delas”, acrescentou.
O trecho a ser asfaltado, conforme o presidente da casa, compreenderá entre a avenida Dom Henrique Fröehlich (frente ao cemitério) até o bairro Maria Carolina. Serão cerca de 3 a 4 quilômetros de rua asfaltada. “Será mais uma obra que irá beneficiar ‘em muito’ a população, pois a avenida Vitória Régia é uma das principais vias que atende a região dos bairros Imperial, Boa Esperança, Maria Carolina, e outros, além do acesso as chácaras e sítios”, apontou José Serafini a necessidade em executar a obra. “Nessa avenida também estão instalados muitos comerciantes. Então, não apenas os moradores, mas o comércio que fomenta nossa economia também será beneficiado”, ressaltou Juarez Costa.
A audiência ainda não tem data definida, mas a previsão é que aconteça ainda este mês. Além do asfaltamento da avenida, os vereadores irão pedir também a liberação de dinheiro para a reformar a escola Osvaldo de Paula, fundada em 1987 e até hoje nunca passou por nenhuma reforma geral.