PUBLICIDADE

Mato-grossense Gilmar Mendes assume hoje presidência do TSE

PUBLICIDADE

O ministro Gilmar Mendes toma posse hoje na presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Marco Aurélio Mello é o vice. A solenidade está marcada para às 19h00. Gilmar Mendes será empossado na vaga do ministro Carlos Velloso, que se aposentou compulsoriamente ao completar 70 anos de idade. Na mesma solenidade, o advogado José Gerardo Grossi tomará posse como ministro efetivo da Corte no lugar do ex-ministro Luiz Carlos Madeira.

Entre os 230 convidados estarão os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo; do Senado, Renan Calheiros; do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; do Superior Tribunal Justiça, Edson Vidigal; e o Procurador-Geral da República, Antonio Fernando de Souza.

Natural de Diamantino, no Mato Grosso, Gilmar Mendes é ministro do STF desde junho de 2002. Antes, atuou como Procurador da República, Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e Advogado Geral da União (2000/2002). Graduado em Direito pela Universidade de Brasília, tornou-se Mestre com a dissertação “Controle de Constitucionalidade: Aspectos Jurídicos e Políticos”, sob a orientação do Ministro José Moreira Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE