No primeiro dia de funcionamento da Ouvidoria da Câmara de Sinop cinco ligações foram feitas. Moradores que estavam preocupados e queriam tirar dúvidas de assuntos como transporte escolar, preço de asfalto, iluminação pública, telefonia e outros.
Um pedreiro, que preferiu não ser identificado, foi uma das pessoas que ligaram para a Ouvidoria. Disse que estava indignado com o preço cobrado pelo asfalto e queria explicações. Na manhã dessa sexta-feira (17/02), presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), entrou em contato com o pedreiro. “Ele me disse que iria encaminhar uma carta explicando como tudo”, contou. “Isso que a Câmara está fazendo é muito bom, pois assim a gente tem onde reclamar, tirar dúvidas e até mesmo reivindicar alguma coisa ou dar sugestões de obras para nossa cidade”, completou.
“A função da Ouvidoria é justamente essa, ouvir a população, saber o que ela tem a dizer. Nós vereadores temos a obrigação de atender naquilo que for possível”, destacou Pedrinho.
A participação pode ser feita pelo telefone (66) 3531-5757, ou pelo e-mail [email protected], além do site da Câmara www.camarasinop.mt.gov.br. O internauta terá que clicar no ícone “ouvidoria” localizado no menu, lado esquerdo do monitor. O horário de atendimento pelo telefone é das 12 às 18 horas,
Para implantar o serviço, a Câmara utilizou todos os recursos disponíveis, desde funcionários até equipamentos, o que não gerou novos custos aos cofres do Poder Legislativo.