PUBLICIDADE

PSDB sinaliza que cúpula deve escolher candidato do partido

PUBLICIDADE

O vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), afirmou que a tradição do partido tucano na escolha de candidatos deve ser mantida neste ano. Ou seja, a decisão sobre o nome da legenda na disputa presidencial caberá aos poucos caciques do partido.

Como o presidente do partido, Tasso Jereissati (CE) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso resistem à idéia de prévias, seria preciso encontrar um consenso em torno dos nomes cotados para a disputa: José Serra, prefeito de São Paulo, e Geraldo Alckmin, governador do Estado.

Caso não haja unanimidade em torno de um nome, Álvaro Dias adiantou que a cúpula do partido será consultada. Serão levadas em consideração “pesquisas qualitativas” e a “opinião popular”.

Ontem, o PSDB analisaria duas pesquisas de opinião de “consumo interno”. Os levantamentos levariam em consideração o índice de rejeição a cada um dos nomes e o conseqüente potencial de crescimento dos dois.

Conforme avaliação de outras lideranças do partido, Serra teria vantagem. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta semana, o impacto da saída de Serra para a disputa da campanha seria reduzido. Dos 2.000 entrevistados, somente 25% consideram que a saída da prefeitura causaria prejuízos para a imagem do prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE