PUBLICIDADE

Blairo recua e manda policiais encerrarem greve para negociar salários

PUBLICIDADE

Primeiro Blairo disse que não tinha aumento. Hoje, depois de uma reunião com dirigentes dos Sindicatos de Escrivães e Policiais, o Governo do Estado informou que só negociará qualquer item da pauta de reivindicações depois que a greve terminar. O recado foi dado pelo secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr, ao fim da reunião. Blairo não quis falar sobre o assunto.

“O Governo do Estado vai manter a posição de não se pronunciar sobre nenhuma das reivindicações enquanto os servidores estiverem em greve. Está marcada uma nova reunião na próxima semana para a formação de uma comissão que irá analisar as propostas. Mas isso se a greve acabar”, enfatizou Geraldo de Vitto.

O presidente do Sindicato dos Investigadores de Mato Grosso, Clédson Gonçalves Silva, afirmou que o encontro foi positivo. “Vamos levar essa posição para a categoria e aguardar sua decisão. Eu não posso falar agora se retornamos ou não ao trabalho, tudo vai depender da decisão da assembléia”, enfatizou.
A presidente do Sindicato dos Escrivães, Genima Evangelista, afirmou que os deputados presentes à reunião decidiram criar uma comissão para acompanhar e intermediar as negociações.

A categoria cobra, principalmente, aumento salarial. O salário base hoje de policiais e escrivães é de R$ 1,2 mil. A reivindicação é que chegue a R$ 2 mil. Eles argumentam que o governo exigiu que os servidores tivessem curso superior o que foi atendido. Só que os salários permaneceram os mesmos e não foram equiparados a demais servidores com curso superior.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, o diretor-geral da Polícia Judiciária Civil, Romel Luiz dos Santos, os deputados estaduais Eliene Lima, José Carlos do Pátio, Vera Araújo, Humberto Bosaipo, Carlos Brito e o deputado federal Welington Fagundes também participaram do encontro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE