PUBLICIDADE

TRE adia julgamento sobre as contas do PTB de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso anulou por unanimidade, acompanhando o voto do juiz relator, Antonio Bitar Filho, e parecer ministerial, a sentença proferida pelo juizo da 6ª Zona Eleitoral do município de Cáceres sobre o recurso interposto pela TV Descalvados LTDA, acusada de veiculação de propaganda irregular no pleito de 2002. O processo tem como recorrido o Partido da Social Democracia Brasileira. Em sessão realizada nesta segunda-feira (23), o Pleno entendeu que não era de competência da magistrada proferir a senteça que julgou o processo prejudicado pela perda de objeto, sem julgar o mérito. Com a nulidade da sentença, o processo deverá ser julgado no mérito após o envio á Procuradoria Regional Eleitoral para emissão de parecer. Com o parecer ministerial e o voto do juiz relator o processo voltará ao Pleno para conclusão do julgamento.

O julgamento dos recursos eleitorais contra os prefeitos de Jaciara, Max Joel Russi e de Rondonópolis, Adilton Domingos Sachetti, foi adiado para a sessão desta terça-feira (24, ás 18h, devido a ausência de um juiz membro do Pleno. Apesar da ausência justificada, o juiz substituto não pode comparecer, o que impossibilitou o julgamento que necessita de quórum completo.

Adiada também a conclusão do julgamento de prestação de contas do PTB/MT, referente ao exercício de 2003, cujo requerente é o presidente do partido, Ricarte de Freitas. O juiz relator do processo é Alexandre Elias Filho que, na sessão do dia 12 de dezembro de 2005 votou pela irregularidade da contas, sendo acompanhado por dois juizes. Na mesma sessão, o juiz Renato César Vianna Gomes pediu vista ao processo antes de proferir seu voto, onde outros dois membros do Pleno preferiram aguardar o resultado do pedido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE