PUBLICIDADE

Prefeita cobra patrulha mecanizada para Alta Floresta

PUBLICIDADE

A União dos Municípios do Vale do Teles Pires (UMVAT)–, que compreende Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, realizou sua primeira reunião do ano. Cinco dos seis Prefeitos, estiveram reunidos em Paranaíta para discutir a situação de cada município. Maria Izaura, Alta Floresta, Silda Kochemborger, Apiacás, Valdir Barranco, Nova Bandeirantes, Nelson Lehrbach, Nova Monte Verde e o anfitrião Pedro Alcântara, unificaram os discursos para cobrar do Governo Estadual apoio para os municípios do Norte.

Na reunião, que durou cerca de três horas, cada gestor apresentou a situação em que se encontra seu município. As dificuldades destacadas, além da emergente necessidade de recuperação das vicinais municipais e estaduais, foram telefonia móvel para municípios como Apiacás, Bandeirantes e Monte Verde que ainda não desfrutam destes serviços e a interligação com a rede nacional de energia. A possível criação do Parque Nacional do Juruena, na região de Apiacás, também serviu como pauta da reunião. Uma audiência pública foi marcada para o dia 15 de fevereiro, a partir das 09 h da manhã na Câmara Municipal de Apiacás, para discutir a proposta do Governo Federal que, caso se concretize, inviabilizará a região Norte do Estado.

Da reunião, será encaminhado um documento ao governo estadual, cobrando a atenção do mesmo para com a região. “Na nossa região foi investido muito pouco em infra-estrutura, o que mais precisamos”, disse o prefeito de Paranaíta, Pedro Alcântara que entregará, esta semana, o documento ao Governo do Estado.

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura que recentemente esteve na Defesa Civil, em Cuiabá, levou para a reunião a situação das vicinais municipais e também estaduais do seu município. Para tanto, um levantamento foi feito pela equipe da Prefeitura, posto em um relatório que também será encaminhado ao Governador Blairo Maggi, mostrando a situação das estradas do município. O mesmo deverá ser feito pelos demais prefeitos.

“Vamos cobrar a presença da patrulha mecanizada do Governo”, disse Maria Izaura.
“No momento, a nossa maior necessidade é a recuperação de estradas. Vamos buscar junto ao Governo, recursos para a recuperação das estradas, que é prioridade no momento”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE