PUBLICIDADE

Período chuvoso preocupa prefeitos da região de Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

A Região Norte foi sistematicamente a mais castigada pelo último período chuvoso e a que menos recebeu recursos federais para a recuperação de estradas e pontes. O município de Guarantã do Norte, vive um clima de expectativa, juntamente com os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte, Novo Mundo e Nova Guarita. No ano passado, as fortes chuvas castigaram esses municípios e os prefeitos tiveram que decretar “ Estado de Emergência” e pedir ajuda ao governo federal para recuperar estradas, pontes e bueiros danificados durante o período chuvoso.

O prefeito José Humberto Macedo (Guarantã do Norte), decretou “ estado de emergência” e conseguiu através do governador Blairo Maggi (PPS), uma equipe de maquinas para recuperar parte das estradas vicinais, pontes e bueiros. Guarantã do Norte, registrou sérios prejuízos e várias comunidades rurais, ficaram isoladas e houve atraso no inicio do ano letivo. “ Estou preocupado e vamos torcer que as chuvas não caiam este ano com a mesma intensidade do ano passado” salientou Humberto Macedo.

Segundo o deputado estadual Pedro Satélite (PPS), a temerosidade dos prefeitos da Região Norte, é comum, pois a Região, foi a mais castigada e alguns municípios ainda não conseguiram recuperar totalmente os estragos provocados pelo ultimo período chuvoso. “ Tenho recebido informações dos produtores rurais que a MT 322 (antiga BR 080), está praticamente intrafegável em alguns trechos e isso poderá prejudicar o escoamento da safra agrícola” salientou Satélite. O parlamentar, fará o agendamento de uma audiência com o governador Blairo Maggi (PPS) e os prefeitos da Região Norte, para a primeira semana do próximo mês de fevereiro. “ Vamos mostrar ao governador Blairo Maggi a preocupação dos prefeitos e buscarmos mecanismos para viabilizarmos recursos para recuperar as estradas que estão deterioradas. É melhor prevenir, que remediar” finalizou Satélite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE