PUBLICIDADE

Segurança pública é a segunda prioridade do governo, diz Blairo

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi prestigiou na manhã deste sábado, em Rondonópolis (212 Km ao Sul da Capital), a primeira cerimônia de troca de comandos regionais da Polícia Militar de Mato Grosso deste ano. O comandante-regional, coronel Denézio Pio da Silva foi substituído coronel Adaildon Evaristo de Moraes da Costa que deixa o comando de Barra do Garças.

Na ocasião, Maggi destacou que a Segurança Pública é uma das prioridades de seu governo possuindo o segundo maior orçamento do Estado, abaixo apenas da Educação. Maggi abriu sua fala elogiando os dois coronéis. “Tanto em Barra do Garças quanto em Rondonópolis a sociedade se mobilizou e fez pressão para que os comandantes não deixassem os postos e isso mostra que os dois têm o respeito dessas comunidades”, ressaltou.

O governador ponderou, no entanto, que as trocas são necessárias para que os comandantes conheçam todas as regiões do Estado e possam estar preparados para assumir um Comando Geral. Segundo Maggi, em três anos de seu governo a Segurança Pública recebeu o maior volume de recursos da história. Isso mostra, segundo ele, a dedicação do Governo, que busca dar as condições necessárias para um melhor desempenho da PM e da Polícia Civil.

“Em três anos, nós entregamos 718 veículos para a Segurança Pública, adquiridos com recursos próprios e sem nenhum centavo do Governo Federal. Isso foi possível graças à eficiência do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), que de um órgão deficitário e ineficaz, em nossa gestão passou a se auto-sustentar e ainda dispor de recursos para ajudar o Governo na aquisição dessas viaturas”, enfatizou.

O governador destacou os investimentos nos Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Ciscs) onde a comunidade participa junta com as forças de segurança na busca da melhoria dos serviços prestados pelo Estado. “No nosso entendimento, Segurança Pública não é só responsabilidade do Estado, mas de todo cidadão”, afirmou. Maggi lembrou que, antes, os comerciantes precisavam fazer vaquinhas, rifas ou cotinhas para abastecer os veículos da PM e da Polícia Civil porque as polícias não tinham recursos para isso.

“Isso acabou. Hoje os veículos da Segurança Pública são abastecidos com recursos do próprio Governo do Estado. Está em fase de conclusão mais um sistema de controle geral de frota que prevê o abastecimento dos veículos sem a burocracia das autorizações, direto na bomba”. De acordo com ele, o comando terá a informação imediata do abastecimento, o que aperfeiçoa o sistema e acaba de vez com os desvios de combustível, economizando assim recursos que serão aplicados em benefício de todos.

Participaram da solenidade, os secretários; Luiz Antônio Pagot (Casa Civil), Orestes Oliveira (Casa Militar), a secretária em exercício de Justiça e Segurança Pública; Tais Camarinho, e Marcos Machado (Sema). Além deles, o comandante Geral da PM, coronel Leovaldo Emanuel Sales, o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, os deputados estaduais; Zeca D’Ávila e José Carlos de Freitas, os ex-governadores; Jaime Campos e Júlio José de Campos, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE); o presidente da Câmara Municipal, Olímpio Alves, e representantes da Maçonaria mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE