PUBLICIDADE

Orçamento pode ser votado até o final de fevereiro

PUBLICIDADE

O deputado Carlito Merss (PT-SC), relator da proposta orçamentária para 2006, afirmou nesta quinta-feira que o relatório final deve ser votado na segunda quinzena de fevereiro. A comissão mista do orçamento, que prepara o texto, somente retorna os trabalhos no dia 17.

A comissão mista, responsável pela preparação dos relatórios setoriais que compõem a proposta, tinha aprovado até final de 2005 somente o relatório setorial de Agricultura. Restam ainda os relatórios setoriais de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte; Trabalho, Previdência e Assistência Social; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Poderes do Estado e Representação; Fazenda, Desenvolvimento e Turismo; Justiça e Defesa; Infra-Estrutura; Saúde; e Integração Nacional e Meio Ambiente. Será a primeira vez em seis anos que o governo federal começa um ano sem o orçamento aprovado.

Sem a programação de gastos e custeios, o governo somente pode fazer despesas emergenciais e somente para projetos em andamento. Para o chamado custeio da máquina administrativa, somente podem ser liberados os “duodécimos”, que representam a previsão de um mês de receita do governo.

O atraso na votação do Orçamento 2006 é atribuído, pela oposição, à falta de organização dos partidos da base aliada, enquanto o governo afirma que as legendas de oposição obstruíram os trabalhos para fazer pressão para liberar recursos de pleitos específicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE