PUBLICIDADE

Em nota, PT diz que só vai discutir política de alianças em abril

PUBLICIDADE

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o PT afirma que só vai discutir a “política de alianças” no Encontro Nacional do partido, que será realizado em abril, e que “o Diretório Nacional do PT ainda não está discutindo abrir mão de candidaturas nos Estados em apoio ao PMDB, até porque qualquer decisão sobre coligações nos Estados é tomada pelos encontros estaduais do PT”.

Segundo reportagem divulgada hoje pela Folha de S.Paulo, um extenso levantamento interno do PT mostra que o PMDB desponta como favorito em 14 das 27 disputas de governadores neste ano. Bem atrás aparece o próprio PT, com chances em seis Estados, seguido pelo PSDB, com cinco.

A reportagem diz ainda que, segundo Gleber Naime, membro da Executiva Nacional do PT e coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) da sigla, o PMDB pode lançar candidatos próprios em até 19 Estados, e que esse estudo servirá de combustível para que o partido tente selar algum tipo de acordo com os peemedebistas.

Leia a íntegra da nota do PT:

“Com relação à reportagem ‘PT vê PMDB com boas chances em 14 Estados’, publicada na Folha de S.Paulo desta segunda-feira (9), tenho a esclarecer o seguinte:

1. Há cerca de 20 dias, quando o repórter da Folha de S.Paulo me procurou, disse a ele que estava em curso um estudo ainda preliminar feito pela coordenação do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do PT sobre os possíveis pré-candidatos nos Estados. O estudo não está completo e, portanto, ainda não foi submetido à direção nacional.

2. Por não haver nada conclusivo, não disponibilizei seu conteúdo ao repórter.

3. Tampouco fiz ao jornalista avaliação de mérito sobre o atual quadro político dos Estados e possíveis alianças eleitorais.

4. Ao contrário do que diz a matéria, o Diretório Nacional do PT não está discutindo abrir mão de candidaturas nos Estados em apoio ao PMDB, até porque qualquer decisão sobre coligações nos Estados é tomada pelos encontros estaduais do PT. Da mesma forma, a política de alianças será definida pelo Encontro Nacional, que será realizado em abril.

Gleber Naime
Coordenador nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE