PUBLICIDADE

Três secretários devem deixar Governo do Estado nos próximos meses

PUBLICIDADE

Pelo menos três secretários estaduais devem deixar os cargos no Governo Blairo Maggi, nos próximos meses. Marcos Machado deve sair da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e retornar ao Ministério Público, reassumindo sua função de promotor. Publicamente, Machado ainda não confirmou que deve sair. Porém, nos bastidores, é ventilada a intenção dele reassumir seu cargo no MP. Machado foi secretário de Administração e Saúde no Governo Blairo Maggi. Ano passado, recebeu a missão de comandar a criação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que substitui a FEMA – Fundação Estadual de Meio Ambiente- extinta depois da Operação Curupira quando o então presidente Moacir Pires acabou preso sob acusação de irregularidades, bem como o então superintendente estadual do Ibama Hugo Werle.

O secretário de Esportes, Baiano Filho, deve deixar o cargo nos próximos 90 dias. Ele pretende ser candidato a deputado estadual pelo PPS. Um dos prováveis cotados para assumir a vaga de Baiano é o chefe de gabinete da secretaria, Laercio de Arruda, que foi secretário de Esportes por alguns meses, em 2004, quando Baiano foi candidato a prefeito de Sinop.

Alexandre Furlan também deve deixar o governo estadual. Ele está na Secretaria Estadual de Indústria e Comércio e teria recuado da intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele deve reassumir a presidência da Fiemt e integrar a chapa que deve disputar novo mandato na CNI – Confederação Nacional da Indústria- da qual é diretor tesoureiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE