PUBLICIDADE

Governo diz que enviará reforma política ao Congresso em fevereiro

PUBLICIDADE

A proposta de reforma política será enviada ao Congresso em fevereiro, disse hoje o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a informação durante reunião da equipe de coordenação política.

Segundo Múcio, Lula quer enviar a matéria logo no início do ano legislativo para que o Congresso tenha tempo de analisar a proposta, pois, no próximo ano haverá eleições para prefeitos e vereadores.

“Não é uma matéria fácil de ser votada. Há algumas legislaturas se fala nessa reforma. Em todas as campanhas, fala-se nessa e em outras reformas, mas todas as vezes que vamos tentar modificar o que está estabelecido, há um grau de dificuldade”, disse o ministro.

Múcio acrescentou ainda que a reforma vai depender do Legislativo. “Vai caber ao Congresso o desafio de, verdadeiramente, fazer a reforma em 2008 ou não”, avaliou.

Sobre a escolha do novo ministro de Minas e Energia e dos cargos de segundo escalão no ministério, Múcio disse que a questão será resolvida em janeiro. “Com relação ao novo ministro de Minas e Energia, isso não depende de nós, é uma decisão do presidente da República”, afirmou. “A responsabilidade sobre o segundo escalão ficou com alguns ministros que vão tentar resolver a questão no início de janeiro”, afirmou.

A vaga do Ministério de Minas e Energia pertence ao PMDB e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou isso ao presidente do partido, Michel Temer, em reunião no Palácio do Planalto no último dia 19, segundo o líder do partido no Senado, Valdir Raupp (RO). O nome mais cotado para o ministério é o do senador Edson Lobão (MA), mas ele ainda não foi confirmado para o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE