PUBLICIDADE

Pagot e Wilson inspecionam obras do rodoanel em Cuiabá

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos visitou hoje as obras do Rodoanel junto com o presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que garantiu apoio para a obtenção de recursos junto ao governo federal e à bancada de Mato Grosso. “Essa é uma obra que merece toda atenção porque distribui todo tráfego do Sul para o Norte e Oeste do Estado, ao comportar eixos estruturantes, como as BRs 163, 070 e 364”, diz Pagot.

Ele explica que como assumiu o cargo no Dnit apenas em outubro, já encontrou o orçamento da instituição para o ano de 2008 fechado, o jeito será concentrar os esforços nas emendas parlamentares de deputados federais e senadores. “Precisamos alocar mais uma quantidade de recursos suficiente para levar a obra até junho do ano que vem, fechando o trecho de 10 quilômetros que reúne as estradas de acesso no entorno ao Sucuri, Chapada dos Guimarães e Guia”.

“Como estamos no período da chuva, tivemos que desacelerar um pouco, para não comprometer a qualidade, mas a equipe continua no trecho, fazendo que é possível, o cronograma físico e financeiro está sendo cumprido”.

Rodoanel – É uma das maiores e mais importantes obras da história de Cuiabá para os próximos 20 anos. Tem 39,7 quilômetros de extensão, começará no rio Cuiabá, na localidade do Sucuri, contornará a cidade até chegar a BR-364, nas proximidades da Sinuelo, casa de vinhos na saída para Rondonópolis. A via significará uma opção segura, confortável e moderna de retirada do tráfego de veículos pesados de avenidas, como, por exemplo, a Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil.

O empreendimento é uma parceria do município com o governo federal, através do Dnit, e envolve recursos da ordem de R$ 41,6 milhões. O empreendimento também conta com emendas do ex-senador Antero Paes de Barros, e dos deputados federais Telma de Oliveira e Wellington Fagundes. O objetivo da prefeitura é concluir 25 km até o final do ano que vem, ou seja, 37% das obras, que foram licitadas no ano de 2005.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE