PUBLICIDADE

Noruegueses devem vir a Mato Grosso conhecer programas ambientais

PUBLICIDADE

Uma comitiva da Noruega, que tem um fundo de sua produção de petróleo destinado para conservação ambiental, comprometeu-se em aplicar recursos na preservação da Amazônia Legal, virá a Mato Grosso, ano que vem, conhecer os programas ambientais. Mato Grosso pode ser um dos primeiros Estados a serem beneficiados, com previsão de que este fundo seja aplicado a partir de janeiro em projetos pilotos que serão implantados em diversas áreas do Estado.

O governador Blairo Maggi menciontou que um deles é o licenciamento ambiental em propriedades rurais (SLAPR), onde Mato Grosso é o único no país que utiliza o sistema e já cadastrou 35% das propriedades neste novo modelo. O sistema é totalmente digitalizado utilizando imagens de satélite para a fiscalização em campo. O modelo localiza desmatamentos ilegais nas propriedades licenciadas.

Outro programa que recebeu elogios foi o MT Floresta, principalmente das parcerias onde pequenos produtores rurais reflorestam suas áreas com seringueiras. Cada família garante uma renda em torno de R$ 2,2 mil durante um período longo, aproximadamente 30 anos, o tempo de vida produtiva da árvore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE