PUBLICIDADE

Recadastramento termina amanhã e cerca de 15 mil podem perder títulos no Nortão

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral encerra amanhã, a revisão eleitoral em municípios do Nortão, que apresentam número de eleitores muito elevado, alguns até superando o de habitante. Mais de 15 mil ainda não se recadastraram em Peixoto de Azevedo, Matupá, Paranaíta, Carlinda, Itanhangá e Ipiranga do Norte, e podem ter os títulos cancelados.

Em Peixoto, por exemplo, dos 20 mil votantes, cerca de 6,5 mil ainda não confirmaram o alistamento. Em Matupá, apenas 7,5 mil se regularizaram e outros 2,5 mil estão com pendências. Nas duas cidades, a equipe da Justiça Eleitoral está atendendo das 12 às 18 horas, no fórum.

Em Paranaítia, 76% do eleitorado – 7.864 – se recadastrou. Em Carlinda, 6.221 estão regulares, equivalente a 75% dos eleitores. O índice é bem inferior em Ipiranga do Norte e Itanhangá, onde apenas 64 % e 55% se regularizaram. Nos dois municípios, 2.311 podem ter os títulos cancelados. Nesses, o atendimento é feito nos postos eleitorais.

A revisão começou no início de novembro e também é feita em mais 32 cidades mato-grossenses. Para se recadastrar, é necessário apresentar comprovante de residência, um documento de identificação e o atual título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE