PUBLICIDADE

Teis e Bosaipo são aprovados para o Tribunal de Contas

PUBLICIDADE

Waldir Teis e Humberto Bosaipo serão os futuros conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A forte articulação do governo Blairo Maggi na Assembléia garantiu a expressiva votação – 22 votos favoráveis para Teis. Só um foi contra. Já Humberto Bosaipo, alvo de representação do Ministério Público contra sua nomeação, obteve 20 votos dos colegas. 2 deixaram de votar. Não houve, na prática, uma sabatina. O deputado Daltinho foi o único que alfinetou Teis devido a maneira com que tratava os deputados ( em certa ocasião chegou a taxar de “papagaios” os oposicionistas). O deputado Walter Rabello pediu aparte e cobrou explicações para Teis sobre a ácida crítica aos deputados. Daltinho continuou falando mas, depois, Teis não respondeu.
Praticamente todos os deputados discursaram e elogiaram Teis e Bosaipo – até os que nos bastidores articulavam contra a ida do secretário para o TCE.

Teis é o primeiro indicado do governador Blairo Maggi para ocupar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. Nos 8 anos em que Dante de Oliveira foi governador, emplacou 3 conselheiros: Walter Albano, José Novelli e Antonio Joaquim. Agora, Blairo vai decidir quem subsituirá Teis e ficará com a chave do cofre. O novo secretário de Fazenda deve ser decidido na próxima semana, assim que voltar da Indonéia.

Waldir Teis e Humberto Bosaipo substituirão Julio campos e Ubiratan Spinelli que se aposentaram hoje.

O suplente Wagner Ramos, da região de Tangará da Serra, que esta ocupando vaga de João Malheiros (licenciado) ficará com a vaga de Humberto Bosaipo, que é alvo de ação do Ministério Público. Foi requerido ao Tribunal de Justiça que o deputado seja impedido de assumir o cargo de conselheiro pois responde a 50 ações na Justiça e acusado de desvio de R$ 97 milhões. Bosaipo defendeu-se, na tribuna, das acusações e disse que tem sido alvo de “invejosos”, sem mencionar nomes. Admitiu que cometeu erros, sem mencionar quais, mas não fez referência as acusações do MP

Os dois têm 60 dias para serem empossados.

(Atualizada às 21:13hs)

Leia ainda
Vagas no TCE: Teis e Bosaipo estão sendo sabatinados
Vagas no TCE: governo pressiona por Teis e Justiça avalia pedido contra Bosaipo
Saída de Julio e Tom do TCE muda composição no governo e Assembléia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE