PUBLICIDADE

Vagas no TCE: Teis e Bosaipo estão sendo sabatinados

PUBLICIDADE

O secretário de Fazenda, Waldir Teis, fez um pronunciamento rápido na Assembléia legislativa, agora há pouco, e se disse preparado para assumir a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas de Mato Grosso. Daqui a pouco, ele responde perguntas dos deputados e a tendência é que seja aprovado para ocupar a vaga de Julio Campos, que se aposentou hoje. Teis disse que está preparado para a função e que têm consciência de sua importância.

Neste momento, fala o deputado Humberto Bosaipo, que deve ocupar a vaga de Ubiratan Spinelli, que também se aposentou nesta quarta-feira. Seu discurso tem o tom de despedida da Assembléia, onde exerceu 5 mandatos e também rebate críticas. Bosaipo demonstrou irritação, embora não tenha citado nomes, da ação do Ministério Público para que não assuma no TCE porque responde cerca de 50 processos. Ele classificou de “invejosos” seus críticos e admitiu erros, sem mencionar quais. Bosaipo responde processos de improbidade administrativa no período em que presidiu a Assembléia e onde houve acusações de emissões de cheques sem fundos e troca de cheques em factorings de João Arcanjo, que chefiava o esquema de jogo do bicho.

Pelo menos 6 deputados já se manifestaram – dentre eles José Riva e Percival Muniz,
e não fizeram perguntas. Apenas fizeram elogios a Bosaipo e Teis. O deputado José Domingos pediu questão de ordem e solicitou que os colegas fossem diretos para as questões que interessam e fizesssem perguntas para os os candidatos.

Mais informações, em instantes

(Atualizada às 19:57hs)

Leia ainda
Vagas no TCE: governo pressiona por Teis e Justiça avalia pedido contra Bosaipo
Saída de Julio e Tom do TCE muda composição no governo e Assembléia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE