PUBLICIDADE

PMDB está reunido e deve oficializar Garibaldi candidato a presidente do Senado

PUBLICIDADE

O senador Garibaldi Alves Filho (RN) deve ser confirmado, daqui a pouco, candidato do PMDB a rpesidente do Senado. A reunião da bancada começou há instantes. O senador Pedro Simon (RS) admitiu recuar e apoiar Garibaldi. Simon e Garibaldi têm apoio de parcela expressiva dos senadores do PSDB e DEM.

Garibaldi disse, pouco antes de iniciar o encontro de senadores peemedebistas, estar confiante quanto à aprovação de seu nome como candidato único do partido, considerando a desistência dos senadores Leomar Quintanilha (TO) e Valter Pereira (MS) de concorrerem à indicação e às manifestações que tem recebido.

De acordo com Garibaldi, o momento é de recuperar a imagem do Senado e também de aprovar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Conforme observou, a CPMF “é necessária ao governo, para a execução dos programas sociais”.

A eleição será hoje à tarde. Como é tradição no Senado, a maior bancada indica o candidato a presidente e o PMDB, partido do ex-presidente Renan Calheiros, que renunciou, semana passada, indicará o candidato. Os demais integrantes da mesa diretora devem permanecer. O petista Tião Vianna (AC) é o vice-presidente e, desde a licença de Renan, há mais de 50 dias vem presidindo interinamente o Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE