PUBLICIDADE

Vereadora defende CPI para investigar suposto desvio em secretaria em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Vereadora Mariúva Valentin Chaves (PMDB) recoloca combustível na fogueira das eleições 2008 em virulento discurso da tribuna da Câmara, na sessão desta quarta-feira, ocasião em que acusou a Secretaria de Ação Social, comandada pela primeira-dama Rose Sachetti, de desvio de recursos da União, através do Programa de Geração de Emprego e Renda Alternativa, no período de 2005 a 2007.

Em seu discurso a parlamentar garantiu a contundência da acusação ao afirmar que a Administração Municipal burla a lei e engana o Legislativo, bem como os Tribunais de Contas, do Estado e da União, alegando ter provas de que a Ação Social, com base nos convênios oriundos do programa federal, contrata monitores que jamais prestaram os serviços contratados, apesar de religiosamente pagos.

Mariúva solicitou à presidência da Câmara que encaminhe cópia dos requerimentos e do seu pronunciamento aos Tribunais de Contas, bem como ao Ministério Público, federal e estadual, para as medidas cabíveis. A denúncia, de acordo com a vereadora, torna visível que a atual administração vem sistematicamente enganando o Legislativo, quando remete para votação em plenário, pedidos de contratação temporária de pessoal para atender contratações fraudulentas de “apadrinhados e puxa-sacos de plantão”.

A questão foi motivo para solicitação, pela vereadora, de abertura de uma CPI Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar a utilização irregular de verbas dos programas sociais do governo federal em Rondonópolis, especialmente pela Secretaria de Ação Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidora assume como secretária de Saúde em Lucas do Rio Verde

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio...

Deputados aprovam projeto do governo de MT que aumenta rigor nos presídios do estado

Em sessão ordinária nesta quarta-feira, os deputados estaduais de...

Sinop: licitação para asfaltamento em 14 bairros sai este mês

A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon,...
PUBLICIDADE