PUBLICIDADE

Assembléia pode intermediar solução para acabar com greve de investigadores

PUBLICIDADE

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), demonstrou interesse em ser o interlocutor nas negociações entre policiais civis de o governador Blairo Maggi (PR). A categoria está em greve há alguns dias reivindicando reposição salarial, como a que ocorreu para Policia Militar de Mato Grosso, no primeiro semestre deste ano. “É um setor que ao longo dos anos deixou de ser valorizado”, disse Riva, apesar de elogiar a atual gestão da pasta.

O deputado defendeu ainda que os parlamentares encampem a proposta de deixar livre as negociações salariais dos delegados e policiais civis, independente do teto salarial do governador. “Tem investigador ganhando pouco mais de dois salários mínimos. E no caso do teto salarial, os delegados e até os secretários ficam amarrados com baixo provimento”, avaliou Riva.

De acordo com o deputado, na greve, não deve haver radicalismo de ambas as partes, tendo inclusive a participação efetiva dos demais poderes – como o Legislativo. “Ninguém pode negar a situação critica da categoria, que passou a ser uma responsabilidade de todos”, afirmou o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT repassa R$ 6 milhões para conclusão de obras em 15 creches

A secretaria estadual de Educação (Seduc) realizou o repasse de...

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até amanhã para justificar

O eleitor que não compareceu ao segundo turno das...

Sinop: secretária de Educação define primeiras prioridades

A pedagoga Salete Rodrigues assumiu a secretaria de Educação...
PUBLICIDADE