PUBLICIDADE

Emenda que prorroga CPMF pode ser votada hoje à tarde

PUBLICIDADE

A emenda que prevê a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) está pronta para ser votada no Plenário do Senado, na sessão marcada para a tarde de hoje (6). A informação é do presidente interino da Casa, Tião Viana (PT-AC). Ele garantiu que só não haverá votação se faltar quórum para abrir a discussão.

“A sessão está pronta e a CPMF está em pauta para ser votada ainda no dia de hoje”, disse. “Agora vamos depender do entendimento dos líderes para ver se há quorum suficiente para assegurar a votação”, completou. Para começar a votar a matéria, é necessária a presença de, no mínimo, 41 dos 81 senadores.

Tião Viana disse que, apesar de depender dos líderes para a votação ser feita, “seria melhor” que a CPMF fosse votada ainda hoje. “Não será um ato de força da Mesa, mas será um ato de conciliação entre o regimento e a decisão dos líderes”, afirmou.

A oposição garante que tem os votos necessários para derrubar a CPMF no plenário. O governo, entretanto, age com cautela. O líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse ontem que a votação pode ocorrer só na próxima terça-feira (11), porque é preciso garantir os votos para aprovar a matéria. Não posso abrir mão da presença de ninguém. Cada voto é importante nessa votação e por isso vamos fazer um esforço para ter o quórum”, disse Jucá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE