PUBLICIDADE

Prefeita de Alta Floresta quer reunião no DNIT para tratar de hidrovia

PUBLICIDADE

O processo para implantação da hidrovia Teles Pires-Tapajós, ligando o Norte de Mato Grosso, a partir de Alta Floresta, aos portos no Pará, deve ser cobrado do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT). A última audiência para debater o assunto foi em agosto, no Nortão. A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias, disse, ao Só Notícias, que tentará agendar uma reunião com o presidente do órgão, Luiz Antônio Pagot, e debater o projeto. “Nós encaminhamos uma ‘carta de apoio’ com várias assinaturas aos deputados e acreditamos que esse projeto não vai sair de pauta. Agora, dependerá da mobilização da região”, destacou.

A obra deve beneficiar mais de 30 municípios da região, que terão um novo corredor para escoar a produção para o comércio exterior. Este ano, somente Sinop e Sorriso exportaram mais de 639.796.795 quilos de grãos e madeira, principais produtos da região.

Pela proposta inicial, ela começaria em Alta Floresta, no rio Teles Pires, e seguiria por 851 km até a confluência dos rios Tapajós e Amazônas. O custo estimado da obra é de US$ 250 milhões. Desse total, cerca de 60% será usado para contornar três corredeiras, que são os principais obstáculos para a navegação.

O primeiro passa seria retomar os estudos para implantação, que foram paralisados em 1999, após embargo do Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE