O comerciante Idalino Reginato, 49 anos, é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Sinop. Ele venceu o profissional liberal Ozeas Veras na disputa pelo comando do diretório municipal petista. A diferença foi de apenas 3 votos. Odalino teve 51 e, Ozeas, 48 votos. A apuração foi tensa e ficou empatada em 48 a 48. Os últimos três votos definiram a vitória para Idalino. A apuração terminou, há instantes, em um clube, onde, durante todo o dia, os petistas votaram.
“O objetivo principal é fortalecer o partido, buscar união maior, eliminar divergência e formar uma coligação forte ano que vem para eleger de 2 a 3 vereadores”, afirmou Idalino em sua primeira entrevista como presidente eleito, concedida ao Só Notícias.
“Vamos ter que discutir cautelosamente as coligações que pretendemos firmar para 2008 e buscar um espaço que fortaleca o PT em Sinop”, emendou.
Idalino apoiou a candidatura de Carlos Abicalil para o diretório regional. Em Sinop,o deputado Abicalil venceu a senadora Serys Marli ( que era apoiada por Ozeas) por 59 a 50. Domingos Savio teve 4 votos.
Para o diretório regional, o mato-grossense Gilney Vianna teve 34 votos, Ricardo Berzoini 27, Valter Pomal 22 e os demais candidatos tiveram menos de 5 votos cada.
27
Em Rondonópolis, o líder comunitário Aparecido Soares de Lima, o Cidão, que encabeçou chapa única foi eleito presidente