PUBLICIDADE

PSDB faz encontro em Sinop e só coligação com PT está vetada

PUBLICIDADE

O PSDB fez encontro regional ontem, em Sinop, com a participação de aproximadamente 300 pessoas, começando as articulações para as eleições de outubro. O presidente do diretório estadual e prefeito de Cuiabá Wilson Santos, destacou que o partido vem trabalhando para definir quais coligações serão viabilizadas, mas adiantou que cada diretório terá autonomia. Segundo o presidente, “cada município não tem que repetir as alianças da capital nem dos municípios pólos. O diretório estadual pretende respeitar as alianças municipais, sempre calcadas na ética, moralidade e semelhança de programas partidários”, declarou.

De acordo com o prefeito, será seguida a orientação do diretório nacional para evitar alianças com o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula. “Acho que faremos política com voto e não com vetos. Mas há uma orientação do diretório nacional de evitar alianças com o PT. Não é do estadual, e vamos acatar. O nacional entende que é preciso, desde já, delimitar territórios. Eu penso diferente, mas sou obrigado a acatar as decisões”, revelou.

Wilson Santos enfatizou ainda que por apresentarem realidades diferentes, cada município trabalhará baseado nas suas condições. “São parceiros naturais do PSDB o antigo PPS, no caso da capital o PTB, PDT, PMDB. Cada município tem sua realidade e vamos respeitar. Os diretórios municipais terão autonomia para construirem as alianças, respeitando sempre os princípios da ética, moralidade, eficiência, eficácia, tendo como prioridade o interesse público”, acrescentou.

Em Sinop, maior cidade do Nortão, o desafio do PSDB é fazer o sucessor do prefeito Nilson Leitão, que está concluindo o segundo mandato. E é praticamente certo que os tucanos estarão coligados com os Democratas (DEM). O deputado Dilceu Dal’Bosco, o vice-prefeito Aparecido Granja e o suplente de senador Jorge Yanai foram algumas lideranças do DEM que estiveram prestigiando o encontro do PSDB.
É muito provável que o PSDB apoie o candidato do DEM a prefeito, mantendo a aliança atual, indicando o candidato a vice. O vice-prefeito Granja e Yanai são os pré-candidatos. Dilceu Dal’Bosco nega que tenha pretensões.

“O PSDB participará ativamente das eleições em 2008. Somos um partido que fez história em Sinop, temos obras, serviços prestados. O partido está vivo e com nomes excelentes. Discutiremos com os partidos alidados qual o melhor caminho, mostrando o que o nosso governo prestou até agora para a sociedade, que terá que avaliar a sucessão. A população decidirá qual o melhor nome para o PSDB”, disse o prefeito Nilson Leitão.

O PMDB deve lançar o deputado Juarez Costa, o PDT tem como pré-candidato o empresário Roberto Dorner, o PR lançará Baiano Filho e, o PV, Paulo Fiuza.

Antes do encontro regional, o PSDB inaugurou a nova sede do diretório municipal, na avenida das Acácias, próximo a praça Plínio Callegaro. Além do presidente do diretório estadual, Wilson Santos, participaram o prefeito Nilson Leitão, a presidente da câmara, Sineia Abreu, o deputado Carlos Avalone, o presidente do diretório municipal, Afonso Teschima Júnior, vereadores, secretários municipais, dentre outras lideranças.

(Atualizada às 09:18hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão elegendo prefeitos e vereadores; votação termina às 16 horas

Milhares de mato-grossenses estão votando nos 142 municípios para...

Polícia Federal flagra “derramamento de santinhos” em Mato Grosso

A Polícia Federal flagrou, esta madrugada, a prática de...

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em comitê eleitoral em Mato Grosso

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão...

Eleições em Sorriso terão transporte público gratuito

A prefeitura de Sorriso informou que, amanhã, haverá transporte...
PUBLICIDADE