PUBLICIDADE

Blairo se reúne com bancada e posterga discussão sobre piso e vaga no TCE

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi postergou a discussão sobre o reajuste do teto salarial, prevista para esta manhã, durante uma reunião com a bancada. O vice governador Silval Barbosa lembrou que quem decide sobre este reajuste é a Assembléia Legislativa, instituição obrigada por lei a votar essa pauta na última sessão do ano.
O posicionamento defendido pelo vice-governador é que o reajuste acompanhe o índice de inflação de 2007, mas reconhece as pressões de várias categorias, como os delegados, que possuem o seu salário vinculado ao do governador.

Sobre a disputa por vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Silval informou que o governo só começará a tratar do assunto quando realmente for confirmada a existência de alguma vaga. “Até o momento não existe vaga alguma, não há como discutir ainda”, comentou o vice governador.

Já está confirmada a saída do conselheiro Ubiratan Spinelli, que receberá aposentadoria compulsória. Também é cogitada a saída do conselheiro Júlio Campos, para disputar as eleições à prefeitura de Várzea Grande, no próximo ano

Na reunião, também foi confirmado o orçamento de emendas que os deputados estaduais terão disponíveis em 2008. Serão, ao todo, R$ 26 milhões. Cada um dos 26 deputados poderá propor vários projetos, desde que não ultrapassem R$ 1 milhão durante o ano. As emendas devem ser aplicadas principalmente em obras de infra-estrutura. O pedido de prioridade foi feito aos deputados pelo governador Blairo Maggi.

A reunião também serviu, conforme informou o deputado estadual Ademir Brunetto, para que o governo apóie o fim da cobrança de taxas às prefeituras em questões ambientais. A extinção dessas taxas incentivaria pequenas cidades a realizar ações de maneira mais barata, mas a fiscalização ambiental não seria afetada. A pauta ainda será votada na AL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE