Cerca de 100 eleitores terão que se explicar para a Justiça Eleitoral por apresentarem dupla filiação. Isso ocorre quando as pessoas trocam de partido, mas esquecem de comunicar à desfiliação da antiga sigla. O cartório eleitoral deve encaminhar, em breve, a notificação aos filiados e partidos para que encaminhem, dentro de um prazo estipulado, a justificativa ao juiz eleitoral. O eleitor pode ter uma ou as duas filiações canceladas.
Já os pré-candidatos a prefeito e vereador nas eleições de 2008, que estão com os nomes em dois partidos, poderão ficar inelegíveis, caso a justificativa não seja aceita pelo juiz eleitoral. O prazo de regularização nestes casos encerrou em outubro, quando todos os diretórios encaminharam as listas atualizadas com todos seus filiados.
A 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta abrange também os municípios de Carlinda e Paranaíta, com 51 mil eleitores. Nestes também são feitos novos alistamentos e regularização de títulos. O cadastro encerra em maio e só reabre após as eleições municipais, em outubro do ano que vem.