Sinop ainda aguarda definição da empresa que assumirá a rota Cuiabá-Sinop com vôos noturnos. Na semana passada, o prefeito Nilson Leitão conversou com o novo diretor de operações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, mas não houve acertos. Inicialmente, a BRA faria o trajeto, mas suspendeu suas atividades em todo o país no final de outubro. Conversações já vem sendo mantidas com a OceanAir, e, conforme o prefeito, a expectativa é que ela assuma a rota.
De acordo com Leitão, a projeção é que até o final do ano o município ofereça vôos noturnos, e que as obras de recapeamento e balizamento da pista, em execução, acelerem este processo. “Esperamos a Notam, autorização da Anac para interdição da pista do aeroporto, por tempo determinado, para execução das obras de recapeamento. Até o final do ano, devemos ter uma grande empresa operando”, destacou.
Atualmente, nenhum aeroporto do Nortão oferece vôos noturnos. Alta Floresta, que vinha operando, também perdeu os vôos com a suspensão das atividades da BRA e busca uma nova companhia para assumir a rota.