PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura deve comunicar MP sobre não aprovação de projeto dos cargos

PUBLICIDADE

A não aprovação do projeto 032 do Poder Executivo, na semana passada, para autorizar a criação de 17 novos cargos no quadro de efetivos e comissionados, voltou a repercutir. Agora pela manhã, durante entrevista coletiva, o prefeito Nilson Leitão declarou que houve falha na interpretação dos vereadores de oposição que votaram contra ( a votação terminou empatada em 5 a 5 ) e afirmou que houve uma “derrota do município”.

Segundo o prefeito, o projeto não deve ser reestruturado, já que teria sido encaminhado de maneira clara e legítima. “Houve derrota não pelo projeto em si, mas pela interpretação equivocada dos vereadores de oposição ou desconhecimento dos objetos”, falou, referindo-se aos 5 vereadores do PMDB que votaram contra, evitando a aprovação. Segundo Nilson Leitão, a prefeitura encaminhará um comunicado ao Ministério Público, relatando o ocorrido.

“É uma antecipação, pelo fato que a câmara votou contra em algo que não poderia, pois os cargos são importantes e necessários para o Executivo. Podemos ficar sem médicos, professores, criar uma situação de caos com o serviço público e a comunicação, ao MP, é para que, amanhã, quando tivermos que contratar de maneira errada, possamos salvaguardar o Executivo em relação a isso. Estou fazendo errado porque uma parte do Legislativo quer”, relatou.

O prefeito ainda criticou a atitude os vereadores que se manifestaram contrários. “Estão antecipando de forma clara as eleições de 2008. As portas do meu gabinete estão abertas para reuniões e eu pedi isso há mais de seis meses, mas os vereadores de oposição não querem se reunir. Não sei se querem olhar nos meus olhos e só falar nas costas ou em emissoras de tv que estão acertadas para falar mal do prefeito, ou se não têm argumento”, disparou Leitão.

Pela proposta, 16 cargos seriam abertos para concurso público, em diversas áreas, e, um seria para comissionado – chefe de departamento de orçamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE