PUBLICIDADE

Discussões do zoneamento sócio-econômico e ecológico ficam para 2008

PUBLICIDADE

Em elaboração nos últimos 10 anos pelo Governo do Estado, o projeto do zoneamento sócio-econômico-ecológico deve ser concluído somente no ano que vem. A expectativa é que seja entregue no início de 2008 na Assembléia Legislativa, para, posteriormente, ser analisado pela comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Minerais e discutido com entidades de todo o Estado.

O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), que preside a comissão, destacou que audiências devem ser marcadas em cidades pólos de todo o Estado para que também possam dar sua contribuições. “Vamos cobrar novamente o Governo do Estado para que devolva com urgência o projeto para a Assembléia”, declarou, ao Só Notícias.

O zoneamento definirá, entre outros itens, o modelo econômico para o desenvolvimento do Estado, os estímulos e recursos que serão destinados para cada região, visando estimular o crescimento, e delimitando que tipos de atividades podem ser implementados e aonde podem ser desenvolvidos.

O Conselho de Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense – CODAM – já anunciou que cobrará alterações que beneficiem a região Norte, já que o estudo para elaboração estaria defasado. Os municípios do extremo Norte – Alta Floresta, Apiacás, Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda e Nova Bandeirantes – estariam inclusos numa área que não beneficiaria atividades em execução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE